NOSSAS AÇÕES:
- Defender e representar os interesses dos Personal Trainers.
- Contribuir para a solução de problemas que acometem a categoria.
- Lutar pelo cumprimento dos preceitos éticos e legais da categoria.
- Primar pelo mais elevado nível de excelência profissional e pessoal dos seus membros, através do incentivo ao trabalho de pesquisa e investigação científica da difusão das melhores práticas mercadológicas bem como de avanços tecnológicos e de inovação através da promoção de cursos, palestras, simpósios, congressos e atividades culturais visando fortalecer a categoria e seus membros.
- Desenvolver o espírito associativo e colaborativo entre todos os seus membros, buscando através de uma franca, efetiva e leal cooperação, o alcance dos objetivos propostos pela ABPT.
- Estabelecer convênios com estabelecimentos empresariais, hospitalares e culturais que confiram vantagens aos seus associados, seja na prestação de serviços, seja pela utilização dos serviços fornecidos por tais estabelecimentos;
- Prestar, segundo as suas possibilidades, assistência técnica, remunerada e gratuita, a entidades públicas e privadas e aos próprios associados.
- Manter os membros informados das atividades da ABPT, da realização de assembleias e de reuniões gerais.
- Editar, distribuir e divulgar livros, revistas, jornais, periódicos e obras que se enquadram nos seus objetivos como também estender sua difusão, por meio de rádio e de televisão.
- Manter intercâmbio de informações e de pessoal com instituições congêneres, nacionais e estrangeiras.
- Difundir e incentivar a prática de atividades físicas, exercícios físicos e culturais e afins relacionado ao movimento humano.
- Promover, incentivar e reconhecer a formação e aperfeiçoamento de especialistas.
- Colaborar, como órgão consultivo ou informativo, com os Governos da União, dos Estados e dos Municípios e seus organismos estatais ou autárquicos, no estudo e solução dos problemas relacionados com saúde, atividade física, empreendedorismo, gestão e áreas afins.
- Preparar e, ou executar projetos isoladamente ou em conjunto com outras entidades públicas ou privadas.